Abiep

Evento oferece aulas gratuitas de Kite na Guarapiranga

 

 

 

 

Acontece na Represa de Guarapiranga o Kite Para Todos, projeto que oferece clínicas com aulas de kitesurf gratuitas à população, junto do empréstimo de equipamentos e materiais de segurança, tais como pranchas, pipas, coletes flutuadores e outros. O evento acontece entre os dias 28 de setembro a 1 de outubro, no Kite Point em São Paulo.

 

Pioneiro na cidade paulistana, o evento conta com professores especializados que promovem uma imersão no universo da modalidade, em clínicas divididas em fases teórica e prática. Primeiro com a vestimenta dos equipamentos e manuseios da prancha, pipa e trapézio, seguidos de aula dentro d’água.

 

O Kite Para Todos tem como objetivo promover a iniciação esportiva e a divulgação do esporte, onde o praticante surfa sobre uma prancha que se movimenta através do vento que impulsiona a pipa. O kitesurf vem crescendo no número de adeptos em todas as regiões do país.

 

O evento é aberto a todos os públicos, crianças a partir de 10 anos de idade, e a participação acontece por ordem de chegada. As aulas têm duração de uma 1 hora, e as atividades acontecem na arena instalada na Guarapiranga entre às 9 e 17 horas.

 

O Kite Para Todos é realizado graças ao patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, com emenda parlamentar do vereador George Hato. O evento é organizado pela ABIEP – Associação Brasileira da Indústria de Esportes com Prancha. E o apoio de mídia é da plataforma ALMA SURF.

 

 

SERVIÇO:

Evento: KITE PARA TODOS

Datas: de quarta-feira 28/9 a sábado 1/10/22

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Kite Point (Represa de Guarapiranga)

Endereço: Av. Atlântica, 3834 – Jardim Três Marias, São Paulo – SP (Represa de Guarapiranga)

 

www.abiep.com.br / www.almasurf.com.br / @abiep_oficial / @almasurf_oficial

 

 

Contatos para Imprensa:

 

Adriana Fernandes
(11) 9 9963-2930
adriana@tropicocomunicacao.com.br

 

Fernando Oller
(11) 9 7338-5023
oller@tropicocomunicacao.com.br