ABIEP
ABIEP

Projeto Desengarrafando Mentes dá um trato em Maresias

Com o lema "Sanear é Preciso", o projeto Desengarrafando Mentes promove mutirão de limpeza em Maresias, São Sebastião (SP).

por Rafael Bittar, 03/05/2018

No final de abril, rolou em Maresias, São Sebastião (SP), o evento Sanear é Preciso, organizado pelo projeto Desengarrafando Mentes em parceria com a Onda Verde e o Instituto Esporte Educação.

O objetivo do evento foi expor a situação alarmante causada pela ausência de saneamento básico, e que vem se agravando diante do crescimento desordenado da praia de Maresias.

O dia foi marcado por várias atrações e atividades como teatro, música e muito surf com a prancha de garrafas PET, fabricada em uma oficina realizada pelo Projeto Desengarrafando Mentes durante o mês de março com as crianças da comunidade.

As pranchas de garrafas PET são a marca do Desengarrafando Mentes, mostrando que a conscientização ambiental e a criatividade andam juntas em seus projetos.

Desengarrafando Mentes é um projeto social presente em Maresias que promove ações de Educação Ambiental.

A principal delas é a oficina de construção de prancha de garrafa PET, realizada em parceria com a escola pública da cidade. Atende diversas crianças das comunidades mais carentes da região, além de promover outras atividades de integração social e preservação da praia.

A ONG Onda Verde foi fundada em 2014 com o objetivo de promover o esporte como instrumento para estimular a conscientização ambiental e integração social.

Seus projetos, que ocorrem no litoral de São Paulo e na capital paulista, envolvem arrecadações de materiais esportivos, ações de limpeza de praias, promoção de torneios beneficentes e intervenções sustentáveis.

Siga o Projeto nas redes sociais e fique por dentro das próximas ações.

Saldo da Ação Sanear é Preciso

Latas: 19
Tampas de metal: 148
Tampas plásticas: 63
Pedaços plásticos: 404
Bitucas: 3.879

Facebook

Instagram