ABIEP
ABIEP

Boardriders celebram 20 anos de boletim Nas Ondas da Pan

Encontro inédito no John Bull, em Florianópolis (SC), celebra os esportes de pranchas e seus personagens em Santa Catarina.

por Cristiano Rigo Dalcin, 25/04/2018

O cenário é inspirador.

Lagoa, dunas e ondas perfeitas formam o Triangulo do Paraíso, região de Florianópolis, onde a Lagoa da Conceição, e as praias da Joaquina e Barra da Lagoa, passando pela Praia Mole, além de encantar inúmeros turistas, são o palco diário de treinos de inúmeros esportistas.

Foi pensando neste Triângulo, que o jornalista e surfe repórter Máurio Borges promove mais um encontro inédito no Brasil para celebrar os esportes de pranchas e seus personagens, nesta noite de quinta-feira, dia 26, com a festa Boardriders, em comemoração aos 20 anos do Boletim Nas Ondas da Pan, transmitido diariamente na Rádio Jovem Pan FM.

A Boardriders terá algumas atrações e, entre os homenageados, quatro personagens que despontaram para o esporte neste triângulo do paraíso.

A surfista Jacqueline Silva saiu da Barra da Lagoa para ganhar o mundo nas décadas passadas e se tornar vice-campeã mundial de surf profissional.

O skatista Pedro Barros, dispensa apresentações, pois é hexacampeão mundial. Campeão mundial de windsurf, o imbitubense Kauli Seadi divide seu tempo atualmente entre o Rio Grande do Norte e o Hawaii, mas foi na Lagoa de Conceição que o atleta começou a alçar voos maiores.

Também foi nas dunas da Joaquina, que o paulista Digiácomo Dias tornou-se referência do sandboard, com o tetracampeonato mundial na modalidade big air. Além deles, outros destaques catarinenses, Eder Luciano no bodyboard, Zaga Gonzaga, no kitesurf e Adriano Trinca Ferro no Stand Up Paddle, também serão homenageados.

"Seja no surf, skate, bodyboard, kite, wind, stand up, sandboard, em qualquer desses esportes, temos um "manezinho" em destaque, tanto no cenário nacional e até internacional. O que não faltam são opções de treino, lazer e diversão", explica Máurio Borges. Para garantir a vibe da festa, três bandas estão escaladas para a noite: The Cosmic Surfer Band, Os Tatuíra e o power trio da Banda Tow In, todas também de alguma forma ligadas aos esportes não convencionais.

Gledson de volta Ela se tornou referencia nacional no fim da década de 70, início dos 80 ao apoiar atletas, promover e patrocinar eventos pelo país. A Gledson foi a primeira marca a investir no segmento jovem. Após um período de inatividade, a Gledson está de volta ao mercado, e como diz o seu slogan, para fazer novas descoberta e compartilhar novas experiencias.

O lançamento acontece nesta quinta-feira na festa que reúne alguns dos principais personagens dos esportes radicais.

A Gledson apresenta BOARDRIDERS a festa, que tem o patrocínio da Evoke, Multi Open Shopping, Ventuus e Boardriders Store, com apoio da Rádio Jovem Pan e In Paradise. Organização S365 eventos originais.